O Grêmio segue atento as situações pendentes dentro do elenco, mesmo que as preocupações financeiras geradas pela pandemia sejam as prioridades de momento. A liberação de André, por exemplo, ainda é estudada pelos dirigentes, que acreditam que haverá uma solução para a situação ainda dentro do primeiro semestre.
Em entrevista na TV Bandeirantes, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou que o clube tem o conhecimento de que há clubes interessados no centrovante. Contudo, não há uma proposta oficial pelo atleta. O que impediu um avanço nas tratativas até o momento foram os elevados valores pagos ao camisa 90.
“Ainda há clubes interessados no André. Estamos tentando viabilizar isso. Vamos conseguir viabilizar uma saída do André nesse período (de pandemia)”, disse o mandatário gremista.
O Grêmio descarta soluções drásticas nesse momento. Uma delas seria a rescisão contratual com André, algo realizado com Diego Tardelli, por exemplo.
“Rescisão é algo que não cogitamos e nem ele. Sempre tivemos a expectativa do empréstimo ou da venda, mas tudo é possível nesse momento. Só que eu não vejo nenhuma situação viável de rescisão antecipada”, decretou Romildo.
André não foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi em 2020. Aos 29 anos, o centroavante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.










