Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ainda lesionado, Leonardo Gomes completa dois anos longe dos gramados

Jogador pode fazer, ainda em 2021, alguns jogos com o grupo de transição

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O lateral-direito Leonardo Gomes segue de fora das atividades do Grêmio, se recuperando de lesão no joelho e, amanhã (04) atinge a marca de dois anos sem atuar profissionalmente.

A lesão de Léo Gomes aconteceu no dia 04 de setembro de 2019, no confronto diante do Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil daquele ano. O jogador havia sido contratado junto ao Boa Esporte e vivia bom momento na carreira.

No boletim médico na época, segundo revela GZH, o Grêmio tratou a lesão como uma ruptura completa do ligamento cruzado posterior do joelho. Em outubro, o jogador realizou a operação e o prazo de retorno era de oito meses, portanto, junho de 2020.

Em maio do ano passado, no entanto, o jogador apresentou dores no joelho e foi diagnosticada uma fratura patelar no mesmo joelho. Desta forma, mais uma cirurgia foi feita no local e, deste então, o jogador segue tratando esse problema.

O Grêmio trabalha com o retorno gradual do jogador que deve, ainda em 2021, participar de algumas partidas com o grupo de transição e, em 2022, ser integrado em definitivo ao grupo principal.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários