Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Alex Telles encaminha transferência para o PSG e Grêmio lucrará com o acordo

Ex-Grêmio, lateral deve deixar Portugal para ser o novo parceiro de Neymar em Paris.

Alex Telles, ex-Grêmio, no Porto — Miguel Riopa / AFP

O lateral-esquerdo Alex Telles está se transferindo para o futebol francês na próxima janela de transferências do futebol europeu. A informação foi publicada pelo jornal “A Bola”, de Portugal, que garante que o Porto aceitou a oferta do PSG pelo brasileiro ex-Grêmio.

Segundo as fontes, o acordo vai girar em torno de 25 milhões de euros (R$145 milhões na atual cotação), fazendo com que o Tricolor lucre aproximadamente R$700 mil devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Como Alex Telles fez parte do seu período de formação dentro do estádio Olímpico, o Grêmio acompanha a possível venda como parte interessada. O valor, apesar de não ser muito alto, é importante em um ano de dificuldades financeiras para os clubes. Quem também será beneficiado com transferência é o Juventude, onde o lateral fez parte de sua base.

Alex Telles está com 27 anos e foi contratado pelo Porto na temporada 2016/2017. Entre 2019 e 2020, disputou 40 jogos e marcou 10 gols pelo time português, despertando o interesse de alguns clubes no cenário europeu.

Veja mais

Comentários