Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Alexandre Mendes valoriza desempenho dos garotos do Grêmio no Equador: “Corresponderam à altura”

Renato Portaluppi esteve de folga na noite desta terça-feira

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Como se fosse uma prova de fim de ano, os garotos do Grêmio passaram por média no novo teste contra o Ayacucho, nesta terça-feira, no Equador, pela volta da segunda fase da pré-Libertadores. O tricolor venceu de virada por 2×1 e se garantiu para pegar o Independiente Del Valle, gerando orgulho no auxiliar-técnico Alexandre Mendes.

Como Renato Portaluppi também ganhou folga, o seu assistente comandou o time na beirada de campo em Quito nesta terça:

“Não existe salto alto. Existe sim um entendimento do jogo. Oscilamos um pouco no início, até pela falta de experiência da equipe, pouco treinamento. Ajustamos algumas questões que vimos que não estavam dando certo no primeiro tempo e eles (garotos) corresponderam à altura. Jogadores extremamente inteligentes e capacitados em desenvolver um futebol de boa qualidade”, declarou Mendes.

Para o profissional, a partida disputada nesta terça-feira reforça a qualidade da “fábrica” de formação de atletas que o Grêmio demonstra ter:

“Agradecer, logicamente, ao Grêmio e à fábrica que o Grêmio tem em relação à formação de atletas. É muito importante para que a gente possa dar continuidade ao futebol. Quando o Renato precisar, nós teremos atletas mais experientes e mais capacitados para jogarem no time de cima”, concluiu.

Comentários