Ir para o conteúdo principal

“Altamente positivo para o Grêmio”, diz Bolzan sobre acerto salarial com os jogadores

Por meio de suas redes sociais oficiais, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr se mostrou bastante satisfeito com o acordo salarial celebrado com os jogadores nesta semana. O acerto é considerado importante pela direção dentro do contexto de crise pelo coronavírus.

O mandatário, no Twitter, avaliou o acerto construído como “altamente positivo”:

“Acordo salarial com os jogadores foi altamente positivo para o Grêmio manter equilíbrio operacional. Agradecemos aos atletas pela superação de mais esta etapa de concentração de esforços do clube”, escreveu.

https://twitter.com/romildogremio/status/1275858000356524034

De acordo com a nota oficial do clube – confira a nota abaixo -, não há nenhuma redução salarial “fixa”. Os cortes no período da pandemia do coronavírus serão quitados em parcelas nos dois próximos anos.

O acordo anterior já havia previsto adiamento do pagamento dos direitos de imagem de abril, maio e junho para 2021. E, agora, de julho a setembro, o corte é também no salário – a porcentagem do diferimento dos direitos de imagem e salários são relativos a 55% do total conjunto. O valor será reembolsado a partir de 2021 através de 24 parcelas.

Confira o comunicado oficial:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou com os atletas o diferimento dos direitos de imagem e salários relativos a 55% da remuneração total dos meses de Abril a Setembro de 2020, a serem pagos de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2022. O acordo foi conduzido pelo Presidente Romildo Bolzan Jr e contou com a plena cooperação e entendimento do grupo de atletas, comissão técnica e suas principais lideranças.

As partes entraram em consenso em um único encontro fruto da relação de franqueza e confiança mútua existente entre diretoria e atletas construída através de uma gestão sólida e com sustentabilidade econômico-financeira e, da performance desportiva obtida nos últimos anos. Além disso, essa construção contempla de comum acordo a preservação dos empregos de todos os colaboradores/funcionários do clube. O Grêmio reconhece a compreensão e a sensibilidade de todos os profissionais envolvidos nesse momento de crise financeira e da excepcionalidade vivenciada pela pandemia”.

Voltar para o topo