Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Alvo do Grêmio, uruguaio Diego Rossi só deixará os EUA em caso de venda

Uruguaio de 22 anos também foi procurado pelo Flamengo.

Diego Rossi jogador do Los Angeles teria sido oferecido ao Grêmio

Getty Images

O Grêmio tem interesse na contratação do atacante Diego Rossi, atualmente no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O atleta é considerado uma das promessas do Uruguai, sendo convocado, inclusive, para a seleção principal. Porém, contratá-lo será tarefa complicada, já que além de concorrentes há também uma dificuldade financeira: os americanos só aceitam vender o jogador.

A equipe americana comprou Diego Rossi em 2017 junto ao Peñarol. Pelas capacidades apresentadas pelo jovem, o Los Angeles investiu 2,5 milhões de euros na contratação. Em contato com representante que estão no negócio, não há a confirmação de quanto os americanos pedem pelo atacante.

Conforme informações apuradas pela reportagem, o departamento de futebol gremista irá se reunir com o técnico Renato Portaluppi para discutir a validade de dar uma continuidade no negócio. Após isso, uma nova conversa com o empresário do uruguaio ocorrerá.

Rossi, de 23 anos, é um atacante de lado de campo, que joga preferencialmente pela esquerda, mas atua em algumas ocasiões como referência do ataque. Em 2020, foram 13 jogos disputados e 12 gols marcados. Nos três anos que atua na MLS, liga americana de futebol, já balançou as redes 47 vezes.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários