Ir para o conteúdo principal

Alvo do Grêmio, uruguaio Diego Rossi só deixará os EUA em caso de venda

O Grêmio tem interesse na contratação do atacante Diego Rossi, atualmente no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O atleta é considerado uma das promessas do Uruguai, sendo convocado, inclusive, para a seleção principal. Porém, contratá-lo será tarefa complicada, já que além de concorrentes há também uma dificuldade financeira: os americanos só aceitam vender o jogador.

A equipe americana comprou Diego Rossi em 2017 junto ao Peñarol. Pelas capacidades apresentadas pelo jovem, o Los Angeles investiu 2,5 milhões de euros na contratação. Em contato com representante que estão no negócio, não há a confirmação de quanto os americanos pedem pelo atacante.

Conforme informações apuradas pela reportagem, o departamento de futebol gremista irá se reunir com o técnico Renato Portaluppi para discutir a validade de dar uma continuidade no negócio. Após isso, uma nova conversa com o empresário do uruguaio ocorrerá.

Rossi, de 23 anos, é um atacante de lado de campo, que joga preferencialmente pela esquerda, mas atua em algumas ocasiões como referência do ataque. Em 2020, foram 13 jogos disputados e 12 gols marcados. Nos três anos que atua na MLS, liga americana de futebol, já balançou as redes 47 vezes.

Voltar para o topo