Ir para o conteúdo principal

Janela de transferências de outubro poderá ser a solução do Grêmio na busca por centroavante

O Grêmio está correndo contra o tempo para efetivar a contratação de um centroavante para compor o grupo na sequência da temporada. E mesmo que o técnico Renato Portaluppi tenha alertado para as possibilidades de anúncios nos próximos dias, a realidade é que os dirigentes não possuem a mesma expectativa.

Em entrevista coletiva, o vice de futebol, Paulo Luz, não descartou a utilização da janela de transferências de outubro para solucionar a questão, já que há uma grande falta de opções disponíveis no momento.

“É possível sim. Nós estamos trabalhando incessantemente no sentido de encontrar isso que é uma raridade hoje. Mas desejamos para breve“, destacou.

A questão é que em outubro o mercado internacional voltará a ser uma opção para os clubes brasileiros. Assim, o centroavante desejado por Renato poderá ser encontrado fora das divisas brasileiras, o que agora é uma limitação que coloca ainda mais dificuldades para os homens do futebol.

O contra-ponto na ideia é que até lá a Copa Libertadores já terá reiniciado e a disputa da Copa do Brasil estará em andamento. As necessidades de grupo para atender todas as demandas é uma das preocupações da comissão técnica tricolor, que fala em mais dois nomes para fechar o grupo de atletas.

Voltar para o topo