Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Após 5 meses fora, atacante está próximo de retornar ao Grêmio

Roger deve ganhar mais uma opção para as laterias do ataque

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de um longo período afastado dos gramados, Jhonata Robert trabalha para voltar aos treinamentos com bola no Grêmio. Lesionado desde janeiro, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um treinamento, e teve que passar por procedimento cirúrgico.

Na época, Jhonata aparecia como uma das apostas do tricolor para a temporada de 2022. Ganhando espaço com Vagner Mancini ao final de 2021, o atacante participou de 19 jogos com 3 gols marcados. Embora os números não impressionem, as atuações eram participativas e de grande importância para a equipe que viria a descer de divisão logo depois.

+ Permanência de Romildo Bolzan é comemorada internamente no Grêmio

Agora, em fase final de recuperação, Jhonata Robert passa por treinamentos visando aumentar a força e a resistência na região. Essa fase também é muito importante para o atleta recuperar a confiança no joelho afetado.

Embora não divulgado pelo departamento médico do Grêmio, estima-se que o jovem atacante deva retornar aos treinamentos mais intensivos a partir da segunda semana de junho.

Com contrato até 2024, é mais uma opção que surge para Roger Machado utilizar no lado do campo. Ferreira também deve retornar à equipe no mesmo período.

Você pode gostar

Comentários