Ir para o conteúdo principal

Após curta passagem pelo Grêmio, Caio Henrique está de volta ao Atlético de Madrid: “Grande alegria”

Depois de realizar apenas cinco jogos pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Caio Henrique, de 22 anos, está de volta ao Atlético de Madrid. Ele chegou à Espanha nesta semana para reforçar o time para a próxima temporada – o brasileiro não poderá jogar o restante da Liga Espanhola, nem as fases quentes da Champions League, na qual o Atleti está nas quartas.

Na chegada, o ex-gremista falou da alegria de poder voltar ao clube após dois anos no futebol brasileiro – primeiro, em 2019, no Fluminense e depois, em curto período de 2020, no Grêmio.

“O fato de o Atlético me chamar é uma alegria muito grande, porque trabalhei muito, muito no Brasil há dois anos. Eu tinha que jogar mais, e eu consegui. Fiz um bom trabalho e para quem tem contrato com o clube, ser chamado de volta uma grande alegria”, comentou, ao jornal AS, antes de acrescentar:

“Agora, tenho que treinar muito para conseguir um lugar na equipe. Fiquei dois anos fora e é uma felicidade muito grande voltar a esta cidade, a este clube que me deu a oportunidade de estrear profissionalmente (no jogo contra o Guijuelo, pela Copa do Rei em 2016). É um momento muito especial”.

O Grêmio, que não pretende contratar nesse momento de pandemia do coronavírus, deve ter novamente Cortez como titular da posição quando os jogos voltarem.

Voltar para o topo