Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Após sair do Grêmio, Benítez tem estreia no América-MG muito elogiada por Mancini

Meia argentino começou bem diante do Avaí em casa

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em sua primeira partida vestindo as cores do América-MG, o meia Martín Benítez, que acaba de sair do Grêmio, se tornou importante na virada do Coelho pelo placar de 3×1 diante do Avaí, neste domingo, pelo Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e participou de dois gols, dando uma assistência para Everaldo.

+ Com gremista, imprensa argentina monta seleção com jogadores do país que atuam no Brasil

Atual treinador do clube mineiro, Vagner Mancini, que foi o primeiro treinador do jogador no Grêmio em 2022, fez muitos elogios à sua capacidade e participação:

“É lógico que o Benítez é um meia-atacante, então não é um atleta que vai nos entregar muita coisa em termos de marcação. Mas, o que ele mostrou hoje no jogo é o que ele mostra em todas as partidas. Ele é extremamente participativo. Quando ele tiver a bola nos pés vai achar o passe que talvez faltou para gente durante toda a temporada. Então, a entrega dele, além de emocional, é de uma qualidade técnica diferenciada, que eu tenho certeza que estava faltando ao América”, frisou Mancini na coletiva pós-jogo deste domingo.

Benítez estreou pelo América-MG

Martín Benítez, que sofreu com lesões no seu período no Grêmio, não vinha sendo utilizado pelo técnico Roger Machado. Ele já havia atuado em Vasco e São Paulo no futebol brasileiro e agora está emprestado pelo Independiente-ARG até dezembro no América-MG.

Veja mais em Ex-jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários