Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Apresentador abre programa segurando pedra e detona vândalos no CT do Grêmio: “Vocês são animais”

Vandalismo no CT repercute bastante na imprensa gaúcha no dia seguinte ao fato

Reprodução

Em dura crítica ao que foi visto da parte violenta do protesto no CT do Grêmio na última quarta-feira, o apresentador Leonardo Meneghetti fez a sua própria manifestação na edição desta quinta do Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, levando ironicamente uma pedra ao vivo para o estúdio.

Ele atentou para o risco que jogadores e funcionários correram até de vida e chamou de “animais” os protagonistas das cenas violentas:

“O futebol paga salários altos no mundo inteiro. Alguns até escandalosos. Mas pagam porque o futebol permite isso. O Grêmio pode ir para a oitava divisão, que não há nada que vai justificar um ato insano e irresponsável. Imagina se a pedra atinge a cabeça de um jogador ou se acerta a tia do cafezinho?”, disse, antes de concluir:

“Alguns que atiraram pedra estavam há alguns anos celebrando Copa do Brasil, Libertadores, vitórias em Gre-Nais. Não se pode aceitar atitude que é de um animal”.

O Grêmio, que promete levar o caso até as últimas consequências querendo banir os envolvidos, soltou nota oficial sobre o protesto horas depois dos fatos:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza.

Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza.”

Veja mais em Torcida do Grêmio.

Comentários