Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Árbitro do Gre-Nal será o mesmo que apitou derrota do Grêmio para o Flamengo na Libertadores 2019

Árbitro também esteve em jogo histórico da Libertadores de 2017.

Árbitro Patricio Loustau — Juan Mabromata / AFP

A Conmebol divulgou a arbitragem para o clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Patricio Loustau, de 45 anos, será o homem do apito. O árbitro, no entanto, não traz boas lembranças para o torcedor gremista.

O último jogo do Grêmio apitado por ele foi a eliminação no torneio continental no ano passado, quando Tricolor acabou goleado por 5 a 0 pelo Flamengo no Maracanã em partida válida pela semifinal.

Patricio Loustau, no entanto, já esteve em partidas em que o Grêmio saiu vitorioso na Libertadores. O triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 2017, pelas quartas de final, contou com sua arbitragem. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0 e avançou para enfrentar o Barcelona de Guayaquil na fase seguinte.


Gre-Nal importante

O Gre-Nal 427 é de extrema importância para o Grêmio. Além da pressão pelos resultados, o Tricolor precisa da vitória por conta da briga pela classificação as oitavas de final da Libertadores. Apesar de estar na 2ª posição do grupo E, o técnico Renato Portaluppi se vê ameaçado com o crescimento da Universidad Católica na busca por uma das duas vagas.

Veja mais

Comentários