Pelo menos quatro jogadores devem deixar o Grêmio ao final da temporada de 2020. A lista, que ainda pode aumentar, conta atualmente com o goleiro Júlio César, os meio-campistas Robinho e Michel, além do atacante Luiz Fernando.
As saídas fazem parte de uma pequena reformulação do elenco de jogadores para 2021. O Gremistas.Net detalha abaixo a situação de cada um dos atletas que estão de saída.
Júlio César
Terceira opção do técnico Renato Portaluppi, o goleiro chegou para o Grêmio há dois anos e atuou em apenas 13 partidas. Sua última partida pelo clube aconteceu no duelo contra o Fluminense, em setembro de 2019. De lá para cá, nunca mais jogou.

Júlio César já recebeu sondagens do futebol espanhol, mas hoje não possui grandes interessados. Apesar disso, seu destino deve ser longe do Grêmio.
Robinho
Muito criticado pela torcida, o meio-campista, contratado em agosto do ano passado, atuou em 16 jogos e não marcou gols. A última vez que entrou em campo foi no dia 6 de dezembro durante a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco.

Uma cláusula, que renovaria o vínculo de Robinho com o Grêmio por mais um ano, vem sendo o fator responsável pelo sumiço do meia dos últimos jogos do Tricolor.
Recentemente o Coritiba, recém rebaixado à Série B, demonstrou interesse na contratação do jogador.
Michel
Emprestado ao Fortaleza no início de 2020, Michel acabou retornando ao Grêmio antes mesmo do fim do vínculo temporário com a equipe cearense. O volante acabou se lesionando e voltou a Porto Alegre para concluir o tratamento da lesão.

Titular da campanha que rendeu o título da Libertadores ao Grêmio em 2017, Michel deve ser novamente emprestado pelo Tricolor.
Luiz Fernando
Luiz Fernando é, talvez, o único da lista que pode permanecer no Grêmio para a temporada de 2021. Na visão da comissão técnica gremista, o atacante deu boa resposta dentro de campo, mas tem contrato encerrando nos próximos dias e tudo irá depender das negociações com o Botafogo.










