Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Atlético de Madrid fará última investida por Cavani; Grêmio mantém expectativas

Equipe espanhola contratou Luis Suarez na última semana.

Cavani negociando com o Grêmio?

Ian MacNicol/Getty Images

O Atlético de Madrid fará uma última proposta para contar com Cavani. Os espanhóis oferecerão um ano de contrato, com uma renovação automática em caso de classificação para a Liga dos Campeões 2021/2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Rúben Uría, do site “Goal”.

Para o negócio ser fechado, o Atlético de Madrid tenta se desfazer do centroavante Diego Costa. O problema é que o brasileiro naturalizado espanhol não tem o desejo de uma transferência, o que dificulta os interesses “colchoneros”. A política de mercado do time treinado por Diego Simeone tem como principal característica reforços baseados em reposições. Luis Suárez, por exemplo, foi agregado ao plantel por conta do desligamento de Álvaro Morata, que assinou com a Juventus.

Além disso, o uruguaio precisará aceitar uma redução salarial. A oferta do time de Madrid é de 10 milhões de euros por temporada no clube. Na Espanha, há a garantia de que a oferta é a última do clube por Cavani.

Grêmio mantém postura e observa

Em Porto Alegre, a direção gremista mantém a postura de sigilo sobre o negócio, mas com expectativas. A falta de acordo até o momento em território europeu é um alento para o clube, tendo em vista que a oferta mais sedutora do continente sul-americano é do Grêmio. Nem mesmo os valores oferecidos pelo Atlético-MG chamaram a atenção de Cavani.

Atacante Cavani, no PSG — Divulgação

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários