Ir para o conteúdo principal

Atlético-MG enfrentará o Grêmio às vésperas da primeira final da Copa do Brasil

Proximidade entre as datas pode fazer equipe mineira poupar seus principais jogadores contra o Grêmio.

Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG começará a decidir o título da Copa do Brasil somente três dias depois do confronto diante do Grêmio, pela 38ª (e última) rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme divulgado pela CBF nesta sexta-feira, o primeiro jogo da final do torneio nacional, entre Atlético-MG e Athletico-PR, está marcado para o dia 12 de dezembro, um domingo, no Mineirão. A partida contra o Grêmio acontecerá poucos dias antes, numa quinta-feira, dia 9, na Arena.

A situação é semelhante ao que cerca o confronto desta terça, entre Grêmio e Flamengo. O time carioca enfrentará o Tricolor às vésperas da decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, no Uruguai.

A proximidade entre as datas fará com que o Flamengo poupe os seus principais jogadores, e o mesmo deve ocorrer com o Atlético-MG, que também já tem o título do Campeonato Brasileiro praticamente assegurado.

18º colocado com 35 pontos, o Grêmio luta para deixar a zona de rebaixamento. Após duas vitórias seguidas, o Tricolor está a somente 4 pontos do Juventude, a primeira equipe fora do Z-4.

Você pode gostar

Comentários