Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Agora lateral-direito, ex-gremista Bressan vive nova fase nos EUA

Bressan no FC Dallas

Divulgação / FC Dallas

Criticado no Brasil, exaltado nos Estados Unidos. A carreira do zagueiro Bressan tem dado uma reviravolta no FC Dallas. Por lá, o defensor, ex-Grêmio, foi deslocado para a lateral-direita e a resposta tem sido positiva na Major League Soccer (MLS), transformando o atleta em uma peça importante dentro do clube americano.

“Lá eles jogam com uma linha de quatro bem defensiva, diferente do Brasil. E, com isso, o entendimento do lateral deles acaba sendo diferente também. Os dois zagueiros centrais são internacionais, mais veteranos, mas como o treinador gosta muito dele (Bressan) sempre arruma um jeito de coloca-lo”, contou o empresário do jogador a reportagem do Gremistas.Net.

A adaptação de Bressan a função fez com que ganhasse mais espaço dentro do Dallas. Na temporada, o agora lateral-direito realizou 19 jogos, sendo 13 como titular. O atleta tem mais um ano de contrato nos Estados Unidos, com um dispositivo de renovação por mais dois anos. Neste momento, tudo indica a sua permanência em território norte-americano.

No final do ano passado, Bressan foi afastado da equipe titular e posteriormente negociado com o FC Dallas após falha que culminou na eliminação do Grêmio na Copa Libertadores para o River Plate.

Veja mais

Comentários