Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Auxiliar acredita em Rafinha como titular no Gre-Nal e prega cautela no retorno de Kannemann e Geromel

Alexandre Mendes aprofundou questões para os próximos jogos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Antes pouco comentado nas coletivas de imprensa, o Departamento Médico do Grêmio teve algumas atualizações importantes através do auxiliar-técnico Alexandre Mendes, já na madrugada de quarta para quinta-feira, depois do 2×2 fora de casa com o São Luiz pelo Gauchão.

Além de mostrar tom pessimista sobre os retornos imediatos de Geromel e Kannemann, Mendes indicou que o lateral-direito Rafinha, primeiro reforço da temporada, estará em campo no Gre-Nal das 22h15 de sábado, na Arena, caso apresente as melhores condições físicas:

“Sobre o Rafinha, está entregue à preparação física. Vamos avaliar os testes que foram feitos. Se estiver em condições, provavelmente poderá ser titular ou figurar entre os que vão ficar no banco de reservas”, declarou.

Geromel ainda não se recuperou da lesão no tornozelo, enquanto Kannemann tem dores musculares. Ambos não jogaram na temporada até o presente momento.

“O Geromel e o Kannemann ainda estão no departamento médico e sobre isso precisaremos avaliar dia a dia. O relatório médico sai diariamente. Eu não tenho a precisão de falar se eles vão estar em campo ou não”, admitiu Mendes.

Depois do Gre-Nal de sábado, o Grêmio parte para outro desafio importante na quarta-feira, 7, no Equador, frente ao Independiente Del Valle pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários