Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Beijo na bola, assoar o nariz… Conmebol faz proibições rígidas para o retorno da Libertadores

Ainda sem apontar datas, Conmebol divulgou documento com orientações à eventual volta da Libertadores

Sorteio da Copa Libertadores — Rafael Araújo

Ainda sem apontar uma data específica para o retorno da Libertadores, o Conselho da Conmebol se reuniu por videoconferência nesta quarta-feira e criou um documento informando uma série de recomendações contra o contágio do coronavírus quando as partidas voltarem.

Algumas medidas chamam a atenção e geram curiosidade entre os torcedores, como a proibição do beijo na bola, cusparadas no gramado e até de assoar o nariz.

A Conmebol também pretende aplicar testes da Covid-19 nos profissionais envolvidos nas partidas. Quem se negar a fazer o exame não poderá participar dos torneios organizados pela entidade.

Confira a lista das novas recomendações – pesquisa feita no Globoesporte.com:

  • Proibição para jogadores e comissão de cuspir e assoar o nariz antes, durante e depois do jogo na área da competição (campo de jogo e banco de reserva).
  • Proibição para jogadores e comissão de beijar a bola antes, durante e depois do jogo.
  • Obrigatoriedade para jogadores e comissão de submeter-se a controles de temperatura antes das partidas.
  • Obrigatoriedade para jogadores e comissão de usar garrafas individuais de água e bebidas isotônicas.
  • Proibição de trocar ou presentear a camisa ou qualquer outra parte do uniforme com rivais ou companheiros de mesma equipe ou qualquer outra pessoa.
  • Uso obrigatório de máscaras aos jogadores e comissão que se encontram no banco de reservas.
  • Proibido a troca de flâmulas ou presentes entre ambas equipes.
  • No caso de participar de entrevista no campo ou em coletiva de imprensa depois da partida, deverá utilizar máscara ou protetor facial.

Os clubes poderão fazer cinco trocas entre os inscritos até as oitavas. Depois, até a semi, mais três. A Conmebol, por outro lado, evita falar em datas:

“O Conselho reuniu-se por videoconferência e analisou os possíveis cenários do futebol continental nos próximos meses, concordando em retomar as competições quando as condições sanitárias o permitirem”, diz o comunicado.

A competição parou com duas rodadas de cada grupo. No E, Inter e Grêmio lideram com 4 pontos ganhos – a chave ainda tem Universidad Católica e América de Cali.

Veja mais em Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários