Ir para o conteúdo principal

Bolzan entende que Grêmio tem “jogadores com mais qualidade” que o Inter, mas admite: “Eles deram liga, encaixaram”

Ao analisar o cenário do futebol gaúcho e nacional neste momento, durante entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu que o Inter está “encaixado”, próximo de ser campeão brasileiro.

Para o mandatário, o Grêmio formou um plantel com “jogadores de mais qualidade” que o rival, mas não tirou os méritos colorados pela campanha feita no Brasileirão:

“Eu também acho que o plantel deles não tem exatamente a qualidade dos nossos jogadores. Mas eles entraram numa situação de encaixe. Encaixaram o time. E quando dá liga, os resultados vêm às vezes mesmo sendo um time com jogadores não tão expressivos, mas com vontade de comprovar. São jogadores novos e querem mostrar serviço. Estão em uma linha de afirmação. E no futebol, do ponto de vista emocional, isso faz muito sentido”, analisou o dirigente.

Neste momento, o Internacional lidera o Brasileirão com 66 pontos, um a mais que o Flamengo, mas tem um jogo a menos que o time rubro-negro e pode abrir quatro pontos na frente se vencer o Sport, em casa, quarta.

O Grêmio, por sua vez, aplicou 5×2 fora de casa no Botafogo nesta segunda-feira e cresceu no Brasileirão indo para o 6° lugar com 56 pontos. E recebe o São Paulo a partir das 20h30 deste domingo.

Voltar para o topo