Ir para o conteúdo principal

Bolzan nega que Renato tenha “poderes” no Grêmio: “Existe consenso”

Uma das teses que sempre circula nos bastidores é de que Renato Portaluppi “manda” no Grêmio, sobretudo quando se trata de indicações de jogadores e contratações. Mas o boato foi desfeito nesta semana pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

Em live no YouTube com o jornalista Alexandre Praetzel, do Esporte Interativo e do Yahoo, Bolzan falou do processo de contratação de jogadores e garantiu que sempre há “consenso”.

Ele usou como pano de fundo as recentes contratações de Diego Souza e Thiago Neves, que receberam críticas pela idade avançada acima de 30 anos.

“Quando o Diego Souza surgiu na mesa, foi algo consensual em cinco minutos. Não havia outro centroavante mais lúcido e mais resolvido que ele naquele momento no futebol brasileiro. Há dois anos estava na seleção. E a idade não resolve a questão. Temos contrato de um ano. Em cinco minutos resolvemos eu, o Renato e o nosso executivo Klauss Câmara. O Thiago teve um diálogo maior, mas tenho confiança no aval do Renato. Dizem, “ah, ele que manda”. Vamos combinar. Se o treinador quer um jogador, tem motivos pra isso. E eu espero que venha e cumpra as expectativas. O restante faz parte das condições do clube. Esse ano fizemos contratações boas em todos os sentidos”, comentou.

A parceria de Renato e Bolzan já dura desde setembro de 2016 e reconduziu o clube às glórias com a Copa do Brasil e a Libertadores, por exemplo.

Voltar para o topo