Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Borja marca, Grêmio vence o Cuiabá e respira no Brasileirão

Tricolor agora fica a quatro pontos do primeiro time fora do Z-4

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Cuiabá em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. O Tricolor marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Borja.

Com a vitória, o Tricolor ficou com 13 pontos na tabela de classificação, enquanto o Cuiabá estacionou nos 17 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento,

Confira o resumo do jogo!

1º tempo

O primeiro tempo teve bastante estudo das equipes no começo da partida por conta do forte calor que fazia na Arena Pantanal. No entanto, após belo passe de Maicon, Alisson foi derrubado dentro da área aos 20 do segundo tempo.

Após longa análise, o pênalti foi confirmado com a ajuda do VAR. Na bola, Borja finalizou firme e abriu o placar para o Tricolor. Confira o gol Tricolor!

Aos 28 da primeira etapa, uma cena triste para a torcida do Grêmio. Maicon deixou o campo, mais uma vez, lesionado. O volante deixou o campo chorando com mais uma lesão e deu lugar para Lucas Silva.

Aos 38 da etapa inicial Douglas Costa fez boa jogada pela esquerda, levanta na área e Borja cabeceia firme para boa defesa do goleiro do Cuiabá. O primeiro tempo terminou sem muitas emoções, com o placar de 1 a 0.

2º tempo

Na segunda etapa, Lucas Silva, que entrou na vaga de Maicon, deixou o jogo com um problema no joelho. Jean Pyerre entrou na sua vaga do time de Felipão. O começo de segundo tempo foi todo do Cuiabá que, aos 8 minutos, obrigou Chapecó a fazer uma bela defesa.

Clayson pega bola de fora da área e finaliza forte, a bola viaja e o goleiro Gabriel Chapecó faz grande defesa. O goleiro Tricolor garantiu a vitória do time naquele momento da partida.

O jogo seguiu parando muito, com muitas faltas e um alto número de cartões. Com a partida parada, os times pouco conseguiram criar perigo no campo de ataque. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Grêmio, que precisava da vitória para respirar na tabela.

Agora o Tricolor se prepara para encarar o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão. O jogo acontece na Arena, às 19h, e caso o Grêmio vença, pode ficar a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários