Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Borja marca, Grêmio vence o Flamengo e respira no Brasileirão

Com a vitória, Tricolor fica somente a um ponto de deixar o Z-4

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio foi ao Maracanã com a difícil missão de bater o Flamengo. O jogo teve uma incrível vitória do Tricolor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Borja.

Com a vitória, o Grêmio ficou com apenas um ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time de Felipão pode, na próxima rodada, deixar o Z-4 do Brasileirão.

1º tempo

A primeira etapa teve o Grêmio no seu campo e, como foi nos últimos jogos, esperando o Flamengo e saindo em velocidade nos contra-ataques.

Em alguns lances de perigo, o Tricolor inclusive ofereceu perigo ao time carioca que também agrediu o gol de Gabriel Chapecó em algumas oportunidades. O placar, no entanto, foi aberto no final da primeira etapa, com Borja.

O centroavante recebeu linda bola de Ferreira dentro da área e cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã. Confira o gol do Tricolor!

No final da primeira etapa, uma confusão entre Borja e os jogadores do Flamengo começou no campo e se estendeu até os vestiários. Confira!

2º tempo

A segunda etapa começou com preocupação no gol do Grêmio. Em um forte choque entre Gabriel Chapecó e Ruan, o goleiro gremista precisou ser substituído para a entrada de Brenno na partida.

O Grêmio jogou a etapa complementar com apenas uma instrução: garantir o resultado de 1 a 0. A partida foi controlada pelo Tricolor, que se fechou muito bem e conseguiu segurar o time do Flamengo que, em determinado momento, contou com quatro atacantes em campo.

No final do jogo, a arbitragem deu 10 minutos de acréscimos. Durante os acréscimos, teve lance de pênalti para o Grêmio e, na cobrança, Borja acabou tendo a cobrança defendida por Diego Alves. Confira o lance!

Após o lance a arbitragem deu mais dois minutos de acréscimo e, com isso, levando o segundo tempo até os 57 minutos de partida. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Grêmio.

O próximo compromisso do Grêmio será no próximo domingo, contra o Athlético-PR, fora de casa. Na tabela de classificação, o Grêmio chegou a 22 pontos e ocupa a 17ª posição, um ponto atrás do primeiro time fora do Z-4, que é o Juventude.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários