Ir para o conteúdo principal

Busca do Porto por novo lateral-esquerdo pode ajudar ou prejudicar o Grêmio

O Porto, de Portugal, está interessado na contratação de um lateral-esquerdo para a próxima temporada europeia. O motivo de tal desejo é a iminência de uma transferência do ex-gremista Alex Telles para o PSG, da França. Com isso, os portugueses avaliam alguns nomes, entre eles Juninho Capixaba e Caio Henrique.

Caso optem por Capixaba, o Porto facilitará algumas metas do Grêmio. O desejo de realizar uma venda poderá ser suprido em parte nesta negociação. Aos 22 anos, o lateral está emprestado ao Bahia e é titular no clube nordestino. Os valores especulados giram na casa dos 7 milhões de euros – cerca de R$ 40 milhões – com o Grêmio tendo direito a 60% da transferência.

O problema é que a outra opção dos portugueses não é nada boa para as pretensões do técnico Renato Portaluppi. Caio Henrique está emprestado pelo Atlético de Madrid (ESP) ao Grêmio até o final de 2020, contudo, uma cláusula contratual permite que os espanhóis negociem uma transferência em definitivo em meio ao contrato com o Tricolor. Caso surja a oferta, o máximo que os gremistas poderão fazer é cobrir os valores propostos pelos interessados, caso contrario, terão que liberar o lateral esquerdo.

Juninho Capixaba em campo pelo Grêmio — Pedro Tesch / Agência Eleven

De um jeito ou de outro, o fato é que o Grêmio deve lucrar. Alex Telles renderá ao clube uma pequena porcentagem devido ao fato de ter sido formado no Tricolor, assim como o Juventude, que também participou da formação do atleta. A única perda para o clube gaúcho será se o Porto (POR) optar por uma oferta ao Atlético de Madrid para contratar Caio Henrique.

Voltar para o topo