Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Campeão! Mesmo com derrota, Grêmio conquista título do Campeonato Gaúcho 2020

Grêmio se sagra tricampeão gaúcho; esse é o 39º título estadual do tricolor

Diego Souza gol do Grêmio

Diego Souza comemora gol no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio é Campeão Gaúcho 2020! Após vencer o Caxias na primeira partida da final por 2 a 0, o tricolor perdeu para o time da serra na Arena neste domingo, pelo placar de 2 a 1. Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

O primeiro tempo de partida foi de um começo de muita intensidade por parte do Grêmio, tomando ações ofensivas e indo pra cima do gol defendido por Marcelo Pitol.

O resultado de tanta pressão veio aos 13 minutos do primeiro tempo. Após finalização de Everton, na esquerda, a bola bate na trave e sobra para Diego Souza, que ajeita e finaliza para abrir o placar na Arena.

Após isso, o Grêmio levou perigo ao Caxias com uma bomba de Jean Pyerre, aos 18 minutos. O meia finalizou com força de fora da área e por pouco não ampliou o placar.

O Caxias começou a tomar as ações ofensivas da partida e empatou o jogo no final da primeira etapa. Ivan cruzou da direita na cabeça de Laércio, que subiu mais que Geromel e igualou o marcador na Arena.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um gol marcado do Caxias logo aos oito minutos da segunda etapa. O atacante Bruninho recebeu dentro da área e chutou cruzado. Kannemann tenta cortar, mas desvia e a bola encobre Vanderlei.

O Grêmio só conseguiu levar perigo ao gol do Caxias aos 37 da segunda etapa, com uma finalização de Thiago Neves dentro da área. Na jogada, o goleiro Marcelo Pitol fez boa defesa.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Veja mais

Comentários