Ir para o conteúdo principal

Capitão do Grêmio, Maicon explica os motivos de ter optado não operar o joelho

O capitão Maicon concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, pela primeira vez em 2020. O volante, que atuou os 90 minutos diante do Caxias, confirmou que optou por não realizar a cirurgia no joelho direito, como havia sugerido o Departamento Médico Tricolor.

“Minha situação envolve a cartilagem, isso não se reconstrói. Na cirurgia, pode ficar bom e também não pode. Minha pré-temporada foi muito boa, fiz fortalecimento do joelho”, disse o volante, que revelou ter procurado uma segunda opinião médica durante as férias.

Maicon apresentou, ao longo da pré-temporada, ótimas condições físicas. O capitão gremista teve boa movimentação na derrota para o Caxias e, durante o período de preparação, a resposta física foi elogiada pela comissão técnica.

Na entrevista, o camisa 8 foi questionado sobre a situação de Jean Pyerre, que trava uma batalha para voltar aos gramados. Experiente, Maicon aconselhou o jovem gremista.

“Ninguém aqui é de ferro. Todos sabem que a qualquer momento podemos sofrer lesão. Ele não é tão jovem, é maduro para entender que isso vai acontecer em toda a carreira”, concluiu.

Voltar para o topo