Ir para o conteúdo principal

CBF apresenta proposta com data de início e término do Brasileirão de 2020

Por meio de reunião da Comissão Nacional de Clubes realizada nesta quinta-feira, a CBF e dirigentes dos times participantes das Séries A e B de 2020 apresentaram uma proposta de início do Brasileirão para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, com término em fevereiro de 2021.

Apesar de rumores de que poderia ocorrer mudança de fórmula, a entidade garante a realização das 38 rodadas por pontos corridos. A Copa do Brasil também está projetada para voltar na segunda semana de agosto.

Por conta do aperto no calendário em decorrência do coronavírus, o planejamento aponta para duas partidas por semana, menos quando acontecerem as chamadas “Data-Fifa”, com jogos das seleções.

O portal Globoesporte.com ainda lembra que os clubes debateram os mandos de campo e que “foi discutida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação de realizarem eventos esportivos“, no caso dos clubes que forem de cidades com veto a eventos esportivos.

Leia a nota da CBF:

“O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Voltar para o topo