Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

CBF confirma adiamento de jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Motivo é a convocação para data FIFA que fará o Flamengo perder 4 jogadores para as seleções

Rafael Ribeiro / CBF

A CBF comunicou que a partida do Grêmio contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, válida pela 2ª rodada, será remarcada.

Originalmente o jogo aconteceria na Arena do Grêmio, no dia 05/06, às 19h. No entanto a partida foi remarcada pela CBF por conta do adiamento do jogo do Flamengo na Copa do Brasil.

O motivo da alteração das datas foi um pedido do presidente do Flamengo por perder quatro jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O clube carioca teve dois jogadores convocados para a seleção principal e dois para a olímpica.

Na seleção comandada por Tite, Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados. Já com André Jardine, Pedro e Gerson foram os escolhidos. O Grêmio também teve dois jogadores convocados para a seleção olímpica: Brenno e Matheus Henrique.

O jogo entre Grêmio x Flamengo ainda não tem data prevista para acontecer. Confira a nota da CBF explicando o adiamento das partidas:

Nota da CBF

A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários