Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

CBF promete dar prioridade aos estaduais em caso de datas no meio do Brasileirão

CBF já sabe da possibilidade do "avanço" das finais do Gauchão

Sede da CBF — Lucas Figueiredo / CBF

Com os jogos sendo retomados no Brasil inteiro, uma dificuldade já é vista no calendário. O Brasileirão inicia no dia 9 de agosto, mas alguns estaduais, como o Gauchão, não deverão ter acabado até lá. A CBF, por sua vez, garante que vai dar a devida importância aos regionais.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, falou da importância dada aos estaduais e também demonstrou estar ciente do caso vivido no Rio Grande do Sul.

“O Rio Grande do Sul é muito especial. Como fui deputado, sei o desempenho do estado em Brasília. Nós conversamos com o governador Eduardo Leite e com o prefeito Nelson Marchezan. Todas as decisões da CBF são repassadas às autoridades”, disse.

O calendário não terá problemas se o Caxias vencer o returno e se sagrar campeão gaúcho antecipado. Mas caso outro time ganhe, forçando dois jogos finais, essas partidas terão que ser colocadas em meio ao Brasileirão.

“A CBF dá uma grande importância aos campeonatos regionais. Podemos afirmar que, caso a finalíssima (do Campeonato Gaúcho) bata com o calendário das competições nacionais, daremos prioridade à competição estadual”, acrescentou.

Na próxima quarta-feira, dia 22, um clássico Gre-Nal no Beira-Rio marca a reabertura do Gauchão.

Veja mais

Comentários