Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Cerro Porteño só aceita vender Diego Churin, mas Grêmio avança nas tratativas

Acordo esquenta e fica próximo de ser concretizado.

Diego Churín, do Cerro Porteño — Divulgação

Com as partes admitindo a negociação entre Grêmio e Cerro Porteño pelo argentino Diego Churin, o cenário da negociação vai clareando aos poucos. Em contato com fontes paraguaias, a informação é que o tricolor enfrenta uma negociação truncada, tendo em vista a importância do atleta na sua atual equipe. A proposta gremista é para comprar os direitos econômicos do experiente centroavante.

Nenhum outro modelo de negócio é admitido pela direção do Cerro Porteño, que deixa claro que o jogador é fundamental no time comandado pelo ex-lateral do Grêmio, Francisco Arce. Porém, as necessidades econômicas do clube pesam e é por isso que os paraguaios estão dispostos a tratar da venda. Os valores da oferta gremista não foram revelados.

Com contrato com o clube encerrando na metade do próximo ano, Diego Churin está em meio a conversas para a renovação do vínculo com o Cerro Porteño. As tratativas, contudo, foram pausadas por conta do interesse do Grêmio no jogador de 30 anos. Alto e forte nas jogadas aéreas, o argentino é visto como o perfil ideal para compor o setor de ataque, tendo uma média de 14,4 gols por temporada nos últimos cinco anos.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários