Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Churín fala sobre começo no Grêmio e exalta calendário apertado no futebol brasileiro

Jogador ainda não teve grande sequência com a camisa do tricolor desde que chegou ao clube

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O atacante Diego Churín chegou ao Grêmio no ano passado mas ainda não conseguiu ter uma boa sequência no time titular. Contratado pelo Grêmio junto ao Cerro Porteño, o jogador de 31 anos sofreu muito com lesões desde a sua chegada e nunca conseguiu sequência no time titular do tricolor.

O jogador falou sobre a dificuldade com as lesões que o impedem de ter uma boa sequência no tricolor. Uma das grandes diferenças notadas por Churín foi o calendário apertado no futebol brasileiro.

“O futebol brasileiro tem uma experiência e uma intensidade totalmente diferente ao restante do mundo. Estamos jogando constantemente, em poucos dias muitos jogos, muitas viagens, há uma competição tremenda que é o campeonato estadual, sem falar do internacional, e obviamente isso te exige no dia-a-dia”, afirmou o jogador em entrevista à ESPN.

Até o momento, Churín participou de 27 jogos com a camisa do Grêmio e marcou quatro gols ao total. Vale ressaltar que, destes 27 jogos, a grande maioria foi entrando no decorrer das partidas.

O atacante assinou com o Grêmio até o final de 2022 e em seu contrato existe uma cláusula que pode estender seu vínculo com o tricolor por mais uma temporada.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários