Ir para o conteúdo principal

Cirurgia de Kannemann é realizada com sucesso e zagueiro terá alta em breve

Tempo de parada pode chegar em até 5 meses

Lucas Uebel / Getty Images

O zagueiro Walter Kannemann passou por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (08) por conta das dores que sentia na região do quadril. Segundo o Grêmio, o procedimento foi um sucesso e o jogador pode ter alta ainda nesta quinta-feira (09).

Em seu site oficial, o Grêmio emitiu a nota sobre o procedimento envolvendo o defensor argentino. A videoartroscopia foi realizada no Hospital Moinhos de Vento, sendo acompanhada pelo Departamento Médico do Tricolor.

Na nota, o clube garante que o jogador agora terá acompanhamento do DM na fisioterapia e a sua recuperação pode variar entre 4 e 5 meses.

Kannemann passou toda a temporada jogando no sacrifício, por conta de uma síndrome do impacto femoro-acetabular. No meio do ano um pequeno procedimento foi feito para aliviar as dores, oportunizando o defensor a chegar até o final da temporada atuando.

Confira a nota do Grêmio na íntegra:

“O Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann foi submetido, na noite da última quarta-feira, a uma videoartroscopia no quadril esquerdo, para tratamento da síndrome do impacto femoro-acetabular. 

O procedimento, realizado no Hospital Moinhos de Vento, transcorreu bem e sem intercorrências. A cirurgia foi conduzida pelo Dr. Anthony Yepez, com acompanhamento do Departamento Médico do Grêmio.  

O zagueiro recebe alta hospitalar ainda hoje e seguirá sua recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento Médico do Clube. O período estimado para o retorno às atividades normais é de 4 a 5 meses.”

Veja mais em Departamento médico.

Você pode gostar

Comentários