Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Clássico Gre-Nal teve mais expulsões do que gols em 2020

Ao todo, em 2020 foram seis clássicos de 13 cartões vermelhos

Gre-Nal acaba em pancadaria — Mateus Bruxel / Agência RBS

O Gre-Nal é aquele jogo da rivalidade e da vontade de vencer, isso pode ocasionar em jogadores chegando mais firme e disputando cada palmo do gramado.

Com isso, as jogadas mais fortes aparecem e os cartões começam a ser distribuídos. Segundo levantamento do UOL Esporte, neste ano, o clássico Gre-Nal teve mais expulsões do que gols até o momento.

Em 2020, foram seis clássicos. Nestes seis clássicos tivemos, oito gols marcados no ano. Sete gols marcados pelo Grêmio e um marcado pelo Internacional.

Na partida de ontem dois cartões vermelhos, totalizando assim, 13 expulsões em seis jogos. Uma média superior a dois cartões vermelhos por partida.

Foram sete expulsões no Inter (Praxedes, Edenilson, Cuesta, Moisés, Musto 2x e Patrick) contra seis do Grêmio (Cortez, Caio Henrique, Orejuela, Pepê, Luciano e Paulo Miranda).

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Se Grêmio e Inter não voltarem a se cruzar na Copa do Brasil nem na Libertadores, o ano terminará com seis clássicos, com quatro vitórias do Grêmio e dois empates. O próximo Gre-Nal do Campeonato Brasileiro acontece somente em janeiro de 2021.

Veja mais em Dados estatísticos.

Veja mais

Comentários