Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Clube italiano promete proposta para tirar Kannemann do Grêmio, diz site

O zagueiro Walter Kannemann está mais uma vez na mira de uma equipe italiana. A interessada da vez é a Fiorentina, segundo o portal Calciomercato, site especializado no mercado de transferências.

Segundo a publicação, o clube do país da bota já observa o defensor argentino há algum tempo, mas só agora poderá fazer uma proposta de compra ao Grêmio. Os dirigentes gremistas estão preparados, uma vez que a saída do zagueiro era uma possibilidade já prevista para a metade deste ano.

O interesse de equipes da Itália em Kannemann é recorrente por dois motivos. O primeiro é que o empresário do jogador, Martin Wainbuch, tem trânsito livre no país europeu, possuindo vários contatos entre as grandes instituições. O segundo se deve ao fato do defensor possuir passaporte italiano, facilitando a transferência.

A multa rescisória do argentino gira na casa dos 11 milhões de dólares (cerca de R$44,5 milhões), porém, segundo o Calciomercato, a Fiorentina acredita que poderá exercer a contratação com uma oferta de 6 milhões de dólares (R$24 milhões) junto ao Grêmio. O contrato do zagueiro com o Tricolor foi renovado em 2019. O atual vínculo vai até dezembro de 2022.

Kannemann é atleta que percentualmente mais sofreu valorizações salariais nos últimos anos, justamente pela pressão que seu representante faz nas janelas de transferências com propostas do exterior. Dessa vez, contudo, fontes internas argumentam que o clube não está disposto a um novo reajuste financeiro e, se eventualmente uma proposta for oficializada, a tendência é que o jogador acabe sendo negociado.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários