Ir para o conteúdo principal

Clube volta atrás e trava contratação de jogador do Grêmio

Fora dos planos do Grêmio para o restante da temporada, Phelipe Megiolaro segue com futuro indefinido. O goleiro havia encaminhado a transferência ao Estoril, de Portugal, entretanto, nos últimos dias, o clube português voltou atrás na negociação.

+ Grêmio: Lucro mesmo na Série B, cálculo pelo retorno à Série A e lista de relacionados com novidades

Conforme apurado pela reportagem, as partes haviam acertado, há cerca de 10 dias, os termos para a ida do goleiro ao Estoril. O contrato do atleta em Portugal seria válido por 3 temporadas e o Grêmio, por sua vez, permaneceria com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Porém, nos últimos dias, em decorrência de uma ausência de consenso na avaliação interna do clube, o Estoril regrediu nas negociações, priorizando e sondando outras opções no mercado, como o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, e colocando Megiolaro em segundo plano.

A falta de prioridade e interesse na concretização da contratação do goleiro gremista fez com que as negociações regredissem de vez. De momento, mesmo que o staff de Megiolaro não feche por completo a possibilidade de retomada nas tratativas com o Estoril, uma ida ao clube português já é considerada como muito pouco provável.

Tendo contrato vigente com o Grêmio somente até o final do ano, Megiolaro possui apenas duas partidas pela equipe principal. Nas últimas duas temporadas, o goleiro esteve emprestado ao FC Dallas, da Major League Soccer. Desde o retorno a Porto Alegre, por não ter sido integrado ao plantel profissional, o atleta trabalhou com o Grupo de Transição para retomar a forma física.

Voltar para o topo