Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Cobrança e recuperação: os bastidores da reapresentação do Grêmio pós-derrota no Gauchão

Derrota para o Caxias na decisão do turno faz Renato chamar atenção do grupo de jogadores

Renato em treinamento do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltou aos trabalhos na última terça-feira, no CT Luiz Carvalho, com o objetivo de deixar no passado o fracasso no primeiro turno do Gauchão. O treinamento foi completamente fechado e o motivo não foi a necessidade de sigilo para as atividades, mas, sim, o desejo de resguardar o grupo para uma conversa séria com a comissão técnica.

Segundo informações de bastidores, o técnico Renato Portaluppi reuniu os atletas no gramado e fez cobranças. O treinador não gostou da postura em campo diante do Caxias, no último sábado, e deixou isso claro aos jogadores.

“O Renato cobrou atenção e foco. Foi o que ele falou com a gente”, se limitou a comentar Matheus Henrique sobre o tom da conversa.

Uma das exigências do treinador é uma resposta forte da equipe no duelo contra o Juventude, no sábado. Por mais que o time deva ser reserva, o entendimento é que um triunfo associado a um bom futebol poderá demonstrar a força do plantel gremista em um momento conturbado da temporada.

Internamente, existem sinalizações de mudanças no time titular. Caio Henrique está bem cotado para a vaga que atualmente é de Bruno Cortez. O jogo do final de semana será uma oportunidade para o jovem lateral-esquerdo confirmar a sua titularidade para a estreia da Libertadores, contra o América de Cali, na próxima terça-feira, na Colômbia.

Caio Henrique em campo pelo Grêmio — Richard Ducker

Veja mais

Comentários