Ir para o conteúdo principal

Com direito a pênalti marcado pelo VAR, Grêmio empata o Flamengo no Maracanã

O Grêmio empatou com o Flamengo nesta quarta-feira (19), no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pepê e Gabriel Barbosa.

O tricolor teve um primeiro tempo morno, de bastante estudo entre as equipes e esperando o Flamengo em seu campo, tentando sair em velocidade no contra-ataque. O Flamengo, com sua característica ofensiva, até ensaiou algum ataque ou outro no primeiro tempo, mas sem levar perigo real para Vanderlei.

O gol tricolor saiu somente no final da primeira etapa, com Pepê. O atacante fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alisson, que limpou a jogada e lançou Pepê que, mesmo sem ângulo, finalizou forte sem chances para o goleiro Diego Alves.

Segunda etapa

O Grêmio retornou para o segundo tempo com uma substituição no seu meio campo, com a entrada de Lucas Silva na vaga de Maicon. O tricolor começou a segunda etapa perdendo gol com Diego Souza logo aos dois minutos. A jogada foi feita por Pepê que encontrou Diego Souza na área, o artilheiro ajeitou para a perna esquerda e finalizou pra fora.

Aos 18 minutos da segunda etapa o atacante Diego Souza deixou o campo com uma lesão muscular na coxa. O jogador sentiu a lesão sozinho e, imediatamente, deixou o gramado para a entrada de Isaque na equipe.

Aos 34 do segundo tempo o Grêmio perdeu chance com Isaque, que acabou desperdiçando uma chance clara dentro da área. Aos 40 do segundo tempo, o Flamengo teve pênalti assinalado pelo VAR. O pênalti surgiu em uma finalização de Vitinho que pegou na mão de Kannemann dentro da área, com o lance revisado no VAR, a penalidade foi marcada. No lance, Kannemann recebeu amarelo pela falta e Geromel recebeu amarelo por reclamação. Gabriel Barbosa cobrou a penalidade e empatou a partida no Maracanã.

O árbitro ainda deu mais 6 minutos de acréscimos para a partida, que terminou com o empate em 1 a 1, no Maracanã.

Cartões amarelos

Grêmio: Diego Souza, Kannemann e Geromel

Flamengo: Gabriel Barbosa, Filipe Luís e João Lucas

Voltar para o topo