Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com direito a pênalti perdido, Grêmio empata com Corinthians, na Arena

Placar sem gols mantem invencibilidade do Grêmio no Brasileirão

O Grêmio recebeu o Corinthians na Arena neste sábado e empatou pelo placar de 0 a 0 com direito a bola no travessão e pênalti desperdiçado por Diego Souza. O primeiro tempo da partida, mesmo terminando com 0 a 0 no placar, teve ampla superioridade do Grêmio sobre o Corinthians.

O time comandado por Renato Portaluppi teve dois momentos importantes na primeira etapa, com Pepê e Pedro Geromel. A jogada do Pepê aconteceu aos 24 minutos, após jogada na direita feita por Geromel a bola foi alçada na área e Pepê cabeceou firme no canto, exigindo uma grande defesa do goleiro Cássio.

A segunda oportunidade aconteceu aos 26 minutos com Pedro Geromel. Pepê fez boa jogada na esquerda, limpou o lance e cruzou pra área onde estava o zagueiro gremista que se jogou na bola mas não conseguiu empurrar para o gol.

O placar ainda quase foi aberto aos 45 da primeira etapa com um chute fraco de Alisson. O meia do Grêmio puxou pra perna esquerda e bateu fraco, o goleiro Cássio tenta encaixar a bola e quase deixa ela passar por entre as pernas.

Na segunda etapa o Grêmio teve uma boa chance com Alisson logo no começo, aos nove minutos. Em grande passe de Jean Pyerre, Alisson entra sozinho na área, dribla Cássio e finaliza, o zagueiro Gil tirou a bola em cima da linha.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou novamente. Jogada de Pepê pela esquerda, que achou Jean Pyerre, o meia dribla Danilo dentro da área e finaliza fraco, nas mãos de Cássio. O mesmo Jean Pyerre criou uma grande chance aos 21 da primeira etapa finalizando de perna esquerda e levando perigo ao gol de Cássio.

O jogo seguiu sem gols, mas com muitas chances para o Grêmio que, aos 25 minutos da segunda etapa, teve uma bola no travessão, em finalização de fora de Jean Pyerre. No lance seguinte, Jean Pyerre acha Pepê livre, o atacante limpa a jogada mas finaliza sem direção.

Aos 27 da segunda etapa, com o Grêmio pressionando o Corinthians, Diego Souza foi derrubado na área por Michel. O árbitro foi checar o lance no VAR e assinalou pênalti. No lance, o técnico Tiago Nunes, do Corinthians, foi expulso por reclamação.

Diego Souza sofreu o pênalti e pediu a bola para bater a cobrança de penalidade. O atacante tricolor finalizou no canto esquerdo de Cássio, para fora.

Aos 43 da segunda etapa a zaga do Corinthians bobeou e Alisson roubou a bola, finalizou forte de perna esquerda e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

Cartões amarelos:

Gabriel, do Corinthians, por falta em Matheus Henrique aos 37min/1ºT;
Kannemann, do Grêmio, aos 48min/1ºT por falta em Luan;
Gil, do Corinthians, aos 31min/2ºT por reclamação;
Matheus Henrique, do Grêmio, por falta em Ruan aos 35min/2ºT;
Léo Natel, do Corinthians, por falta em Alisson aos 47min/2ºT

Substituições:

Corinthians:
Saíram – Ramiro, Luan, Mateus Vital, Cantillo e Gabriel.
Entraram – Ruan, Ederson, Araos, Léo Natel e Camacho.

Grêmio:
Saíram – Maicon, Jean Pyerre e Diego Souza,
Entraram – Lucas Silva, Isaque e Thaciano,

Veja mais em Brasileirão.

Comentários