Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com dois de Marinho, Santos vence o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro

Partida foi marcada por polêmicas envolvendo o VAR

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio foi até a Vila Belmiro buscando mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A partida teve como novidade o meia Thaciano na equipe titular, jogando na vaga de Matheus Henrique, suspenso.

O resultado não foi o planejado pelo Grêmio e a atuação não foi das melhores. O jogo terminou com 2 a 1 no placar. Os gols do Santos foram marcados por Marinho, ambos de pênalti. O Grêmio descontou com Diego Souza.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Santos tomando as ações do jogo e dominando a partida no campo defensivo do Grêmio. A pressão santista surtiu efeito aos 17 minutos do primeiro tempo em um pênalti.

Na jogada, Kaio Jorge recebeu em profundidade pela direita e tentou o cruzamento e a bola explodiu no braço de Paulo Miranda. Pênalti marcado. Na cobrança, Marinho, com uma cavadinha, marcou o gol do Santos.

O primeiro tempo seguiu com o Santos tendo mais ações ofensivas na partida, mas sem nenhuma grande chance de mudar o placar de 1 a 0.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Segundo tempo

No segundo tempo, logo no começo, Paulo Miranda, lesionado, deixou a partida para a entrada de Rodrigues. O segundo tempo teve mais equilíbrio entre as equipes e, com esse equilíbrio, o Grêmio conseguiu o empate na partida.

Aos 19 da segunda etapa o Grêmio pediu um pênalti com o toque de mão dentro da área do jogador Felipe Jonathan. Nem o árbitro, nem o VAR, assinalaram o pênalti.

Aos 27 do segundo tempo veio o empate do Grêmio. Diogo Barbosa faz boa jogada na esquerda, passa para Isaque, que abre para Pepê. O atacante rola para Diego Souza na entrada da área, que chega batendo de primeira, para empatar o jogo.

O empate durou apenas 5 minutos. Aos 32 minutos da etapa final, mais um pênalti pro Santos, após consulta no VAR. Marinho, mais uma vez converteu a cobrança de pênalti.

O jogo ainda terminou com David Braz sendo expulso no último minuto de partida, por falta forte em cima de Marinho.

Com o 2 a 1 no placar e o Grêmio já se prepara para o próximo compromisso, contra o Botafogo, em casa, na quarta-feira às 19h15.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários