Ir para o conteúdo principal

Com dois jogadores a mais, Grêmio fica no empate contra o Corinthians

O Grêmio entrou em campo contra o Corinthians com um time praticamente titular, visando se manter no bloco de cima da tabela do Brasileirão.

O jogo teve apenas a preservação do zagueiro Kannemann e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que ainda entrou na segunda etapa.

Durante a partida, o tricolor chegou a ter dois jogadores a mais do que o Corinthians, mas não conseguiu marcar sequer um gol e a partida terminou com o 0 a 0 no placar.

Primeiro tempo

Em uma primeira etapa bastante fraca tecnicamente, o grande lance acabou ficando por conta de uma expulsão na primeira etapa.

O zagueiro Marlon, em uma entrada forte em Matheus Henrique, acabou sendo expulso direto da partida. Confira a expulsão.

Segunda etapa

No segundo tempo, Renato Portaluppi utilizou pela primeira vez o meia chileno Pinares, entrou na vaga de Darlan no time. Diogo Barbosa também entrou na vaga de Cortez.

O Grêmio, com superioridade numérica, tomou as ações ofensivas da segunda etapa e o Corinthians apostou no contra-ataque pra cima do tricolor.

O cenário piorou para o Corinthians aos 20 minutos da segunda etapa, com a expulsão de Otero, em falta em cima de Luiz Fernando. O meia do Corinthians recebeu o segundo amarelo e foi pra rua.

Aos 36 minutos da segunda etapa, quem teve uma grande chance de abrir o marcador foi o Corinthians, mas Vanderlei fez uma grande defesa e salvou o Grêmio.

Com 5 minutos de acréscimo, o Grêmio não conseguiu criar mais oportunidades e o jogo terminou com o placar no 0 a 0.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores da América. O jogo acontece na quinta-feira, às 21h30, no Defensores Del Chaco.

Voltar para o topo