Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com gol de Ferreira no final, Grêmio empata com Palmeiras na Arena

Atacante entrou no segundo tempo e marcou nos acréscimos da segunda etapa

Ferreira comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu o Palmeiras, na Arena, neste domingo, com um time repleto de novidades, tanto nas laterais, quanto na formatação do meio de campo, que começou com 3 volantes escalados por Renato Portaluppi. O jogo que caminhava para uma derrota na Arena, terminou com um empate no final da partida em um gol marcado por Ferreira aos 46 do segundo tempo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Grêmio dava indícios de que o time dominaria o jogo, o que realmente aconteceu nos minutos iniciais da partida. O tricolor criou jogadas pelas laterais, mas não conseguiu criar jogadas efetivas de ataque.

A melhor chance foi em cobrança de falta com Lucas Silva, aos 15 do primeiro tempo, forçando Weverton a fazer boa defesa. Aos 38 minutos, Alisson levou perigo também. A jogada feita pela direita com Victor Ferraz que cruzou, a bola desvia e sobra pra Alisson, ele ajeita na perna direita e bate prensado.

Segundo tempo

Na segunda etapa, até os 15 minutos, o Grêmio mantinha o ritmo do primeiro tempo com domínio das jogadas. Aos 25 minutos, porém, o jogo teve uma reviravolta com o gol do Palmeiras. Viña fez jogada pela esquerda e cruzou para Raphael Veiga, sozinho dentro da área finalizar forte, sem chance para Vanderlei.

O jogo que se encaminhava para uma derrota teve, aos 46 do segundo tempo, o empate com gol de Ferreira. Em cobrança de escanteio, o atacante entrou e finalizou de cabeça, para garantir o empate na Arena.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

O próximo compromisso do Grêmio é na quarta-feira, às 21h30, contra o Internacional pela Libertadores da América. No final de semana, pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, sábado, às 21h.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários