Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com gols de Diego Souza e Borja, Grêmio vence o Bahia e respira no Brasileirão

É a segunda vitória seguida do Tricolor dentro do Campeonato Brasileiro

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mais uma vitória na conta do Tricolor! Borja e Diego Souza marcaram os gols da vitória do time de Felipão diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Grêmio encosta no primeiro time fora do Z-4, com diferença de apenas um ponto.

Os gols da partida saíram no segundo tempo, o de Borja logo no começo, aos 3 minutos e o de Diego Souza no final da etapa complementar, no último minuto.

Confira o resumo da partida!

1º tempo

A primeira etapa teve amplo domínio do Bahia sobre o Grêmio, com diversas oportunidades ofensivas e, entre elas, uma bola na trave, com o meia Rodriguinho, aos 45 da etapa complementar.

Com pouca criatividade ofensiva, o time do Grêmio precisou mudar para a segunda etapa e a saída de Léo Pereira foi a alteração escolhida por Felipão para o segundo tempo, dando espaço para Luiz Fernando no time.

2º tempo

Com outra postura, o Grêmio começou o segundo tempo na área do adversário e, aos 3 minutos, Borja abriu o placar na Arena, de cabeça. No lance, Rafinha deu um passe milimétrico e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Confira o gol de Borja!

O Grêmio seguiu pressionando até os 10 minutos da etapa complementar e, depois disso, o Tricolor começou a trabalhar mais o jogo de forma defensiva, esperando o Bahia. Nos minutos finais, Diego Souza marcou o segundo gol do Tricolor e garantiu os 3 pontos dentro de casa. Confira o gol de Diego Souza!

Com a vitória, ficou somente um ponto de distância dos primeiros times fora da zona de rebaixamento, sendo eles Cuiabá e Fluminense, ambos com 17 pontos na tabela.

O próximo compromisso do Tricolor será pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, pelas quartas de final. Para essa partida, Felipão contará com o retorno de Vanderson e Thiago Santos, além da possibilidade de Campaz e Ferreira reforçarem o time.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários