Ir para o conteúdo principal

Com grande parte do time reserva, Grêmio empata com o Ceará fora de casa

O Grêmio entrou em campo com um time praticamente reserva para a partida contra o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Portaluppi terminou o primeiro tempo perdendo pelo placar de 1 a 0.

O jogo se desenhou dando destaque para os goleiros que, dos dois lados, brilharam em diversas situações. O goleiro Fernando Prass, do Ceará, teve pelo menos quatro defesas importantes na primeira etapa, evitando que o Grêmio abrisse o placar no Castelão.

Não por menos, Paulo Victor também segurou o placar até onde conseguiu. O goleiro gremista salvou o time em, pelo menos, duas oportunidades na primeira etapa.

O gol do Ceará saiu de uma bola parada. A cobrança de falta foi feita por Leandro Carvalho que mandou na área e Cléber, atacante do Ceará, desviou de cabeça encobrindo Paulo Victor.

No segundo tempo o tricolor seguiu com dificuldades para a criação de jogadas no setor ofensivo. Aos 26 minutos do segundo tempo o Grêmio conseguiu empatar o jogo, com jogada feita por Orejuela e Pepê, Thaciano empatou o jogo contra o Ceará.

Após o gol, Renato promoveu a primeira troca da equipe, colocando Thiago Neves no lugar de Lucas Silva. A alteração fez com que Thaciano recuasse para ajudar Darlan na marcação do meio campo.

Outro jogador a ser utilizado na segunda etapa por Renato Portaluppi foi Patrick, que entrou na equipe no lugar de Isaque, aos 36 minutos da segunda etapa. Com poucas oportunidades no ataque, Renato fechou o time, tirando Thaciano e colocando o zagueiro Ruan na equipe para manter o empate no placar.

O árbitro deu seis minutos de acréscimos, mas a partida não teve mais nenhum gol anotado, terminando com o placar empatado em 1 a 1.

Voltar para o topo