Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com Grêmio perto de “maratona”, FGF defende calendário: “Tentamos fazer o mais justo”

Grêmio não terá tempo para descansar na semana que vem

Lucas Uebel/Grêmio

Assim que voltar ao Brasil depois do compromisso contra o Del Valle, pela pré-Libertadores, no Paraguai, o Grêmio se deparará com uma verdadeira maratona de jogos envolvendo a volta contra os equatorianos e outras partidas do Gauchão.

Os embates contra Caxias e Novo Hamburgo se acumularão na sexta e no domingo, tendo sido essa a melhor forma encontrada pela FGF para ajustar o calendário.

“A gente não sabe como a Conmebol vai tratar as situações dela, mas com o Inter estreando na fase de grupos no dia 21, e o Grêmio talvez também, não tinha como marcar os jogos durante a semana pós dia 18, porque não se sabe o que vai acontecer na Libertadores. Às vezes, a gente fica tateando no escuro, mas sempre tentamos fazer o mais justo”, declarou o presidente da entidade Luciano Hocsman à Rádio Gaúcha.

A única garantia que o dirigente deu foi que a rodada final da primeira fase do estadual, prevista entre os dias 24 e 25 de abril, será disputada toda ela no mesmo dia e horário:

“Espero que ocorra tudo bem para que todas as partidas aconteçam e o Campeonato tenha sequência. A única certeza que teremos é que a última rodada, independentemente de como o governo vai tratar os horários, ela acontecerá toda no mesmo dia e horário”.

Próxima agenda do Grêmio:

  • Quarta – Grêmio x Del Valle (19h15)
  • Sexta – Caxias x Grêmio (20h)
  • Domingo – Grêmio x Novo Hamburgo (20h)

Inicialmente, Caxias x Grêmio seria neste sábado, mas precisou ser adiado por conta das mudanças envolvendo Del Valle x Grêmio. O tricolor lidera a primeira fase do Gauchão com 17 pontos.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Comentários