Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Com multa milionária, Grêmio anuncia renovação do volante Mila até 2023

Divulgação

Seguindo com a política interna de valorização às categorias de base, o Grêmio anunciou a renovação contratual do volante Mila, de 19 anos, até o final de 2023.

+ Fora dos planos de Roger, promessa da base deve deixar o Grêmio

Natural de Três Passos/RS, o jogador está no tricolor desde 2017, quando chegou ao clube através do projeto do TAC – Três Passos Atlético Clube.

Caracterizado por ser um atleta polivalente, podendo atuar em mais de uma posição, e com grande entendimento tático, além de possuir boa técnica, Mila atualmente compõe a categoria sub-20 do Grêmio.

No início da atual temporada, o jovem atleta esteve emprestado ao São Luiz para a disputa do Campeonato Gaúcho. Mesmo não tendo minutagem ao longo do Gauchão, Mila obteve experiência profissional e acréscimo, principalmente, físico durante a passagem pelo clube de Ijuí.

Conforme apurado pela reportagem, antes do acerto com o Grêmio para a assinatura da extensão de contrato até 2023, o volante de 19 anos chegou a receber sondagem de três clubes do mercado interno, sendo o Juventude, Vasco e RB Bragantino.

Além de ampliar seu vínculo com o tricolor até o término da próxima temporada, o volante teve estabelecida uma multa rescisória de 50 milhões de euros para o mercado externo. Já para o mercado interno, a multa ficou fixada em cerca de R$ 12 milhões. O Grêmio é detentor de 80% dos direitos econômicos do volante de 19 anos.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários