Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com nova atuação segura, Thiago Santos vai ganhando moral no Grêmio: “Colabora com qualquer modo de jogo”

Volante fez partida segunda na vitória sobre o La Equidad

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Criticado no anúncio de sua própria contratação, Thiago Santos está conseguindo em poucos jogos reverter as reclamações da torcida. Sem alarde, discreto, mas eficiente principalmente na marcação, o volante vem de boas partidas e já ganha elogios internos.

“O Thiago é um primeiro volante, mas é um primeiro volante que tem dinâmica de jogo. No último jogo ele deu aquele lançamento pro Alisson de 50 metros nas costas da defesa do Novo Hamburgo logo no primeiro lance. Tem como característica o poder de marcação, o desarme, mas dá equilíbrio para o Matheus que tende a sair mais para o jogo”, frisou o interino Thiago Gomes logo depois de Grêmio 2×1 La Equidad nesta quinta pela Sul-Americana.

Para Gomes, que está passando o cargo para Tiago Nunes, o camisa 5 é o típico atleta que colabora com “qualquer modo de jogo” que o treinador escolha.

“É um atleta muito profissional e que vai colaborar com qualquer modo de jogo que o Tiago Nunes queira utilizar na equipe”, acrescentou.

Com contrato até 2023, Thiago Santos chegou contratado junto ao FC Dallas e segue como opção para o sábado, 21h, fora, contra o Ypiranga.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários