Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Comentarista compartilha culpa de Tiago Nunes com o grupo de jogadores: “Não estão jogando nada”

Comentarista fez críticas à forma como o Grêmio vem atuando

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em mais uma opinião escrita no site Globoesporte sobre o Grêmio, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande avaliou que Tiago Nunes não era o único culpado pelo mau momento e responsabilizou diretamente os atletas pelo que vem acontecendo na Arena.

Segundo ele, o elenco “não está jogando nada” e o técnico a ser trazido pela direção necessita ser “maior que os jogadores”.

Casão citou os casos de Felipão e Renato, embora a direção, na noite da última segunda-feira, tenha feita a opção de dar sequência de jogos ao interino Thiago Gomes.

Nesta quarta-feira, 19h, diante do Palmeiras, em São Paulo, o Grêmio tem nova chance de reagir. Leia os principais trechos da opinião de Casagrande:

“A diretoria do Grêmio precisa se mexer logo e contratar um nome muito respeitado para conseguir criar um fato novo na equipe”
.
“A primeira coisa a se fazer é trabalhar o psicológico dos jogadores. Comentei o último jogo, a derrota em casa para o Atlético-GO, e percebi um grande abatimento, nervosismo e discussões. Tudo gerado por uma falta de liderança dentro e fora do campo. Mas era só culpa do Tiago Nunes?”
.
“Claro que não. Os jogadores estão muito abaixo do rendimento, do foco e da motivação. Não estão jogando nada, na linguagem popular. Para iniciar a volta por cima é preciso chegar um cara muito maior do que os jogadores dentro do clube para não ser desrespeitado e nem contestado”
.
“Felipão é um nome muito forte, campeão do mundo em 2002, e com um comando bem rígido. Não tenho dúvidas de que colocaria a casa em ordem”
.
“A outra opção é a volta do Renato que, talvez, seja mais difícil porque saiu há pouco tempo com um certo desgaste e com um jogo que não estava fluindo. Mas, por outro lado, ele conhece todo o elenco, é responsável pela grande maioria dos jogadores que subiram da base, conhece o ambiente atual como ninguém e não preciso nem falar do respeito e idolatria que todos os gremistas têm por ele”
.
“O Grêmio precisa urgentemente de pontos. A preocupação com o Brasileirão pode atrapalhar o foco nas outras competições”.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários