Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Comentarista do SporTV sugere que Grêmio empreste Pedro Lucas para outro clube

Jovem meia de 19 anos é promessa da base gremista

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Visando dar rodagem e mais experiência ao jogador, o comentarista do SporTV, Henrique Fernandes, sugeriu que o Grêmio empreste o meia-atacante Pedro Lucas, de 19 anos, para outro clube. O comunicador fez parte da transmissão do Premiere da vitória do tricolor por 2×1 sobre o Caxias, na Arena, pelo Gauchão.

Pedro foi titular na partida de estreia no estadual e acabou não tendo muito protagonismo nas jogadas de ataque.

“Não vejo muito espaço para ele no time de cima esse ano. Talvez o melhor caminho seja o empréstimo. Tem Campaz, tem o Benítez chegando. Precisa dinamizar um pouco mais o jogo no meio do campo, porque talento e visão de jogo ele tem”, citou o comunicador.

No ano passado, Pedro Lucas surgiu até com gol marcado entre os reservas no Gauchão, mas não teve sequência durante a temporada e “desceu” para a transição até para ganhar mais força física e mobilidade. E se destacou com Elias no título do Brasileirão de Aspirantes.

“Temos que analisar o contexto individual e coletivo. Muitas vezes, quando um atleta não brilha tecnicamente, ele acaba brilhando em prol do grupo, e foi o que ocorreu com Pedro hoje. O Pedro Lucas teve uma importância tática hoje, um comprometimento tático. Essa prática faz com que tenhamos mais conteúdo de jogo”, defendeu o técnico Cesar Lopes.

O próximo duelo do Grêmio no Gauchão é contra o Brasil de Pelotas, sábado, 16h30, fora de casa, ainda como time de transição.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários