Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Comentarista relata clima pesado no Grêmio e “birra” de Felipão com Rafinha

Grupo de jogadores mais experientes estaria descontente com a comissão técnica e diretoria

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Como se não bastasse a vice-lanterna no Brasileirão e a eliminação recente da Copa Sul-Americana, o Grêmio também precisa lidar com o clima pesado no vestiário e problemas de relacionamento entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o lateral-direito Rafinha.

Segundo o comentarista João Batista Filho, durante a edição do programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira, há um “descontentamento” dos principais jogadores do elenco no que diz respeito à utilização de vários jovens atletas oriundos da base neste momento de turbulência.

O entendimento é de que o Grêmio não vai conseguir deixar a zona de rebaixamento com tantos jovens jogadores em campo, fazendo com que as cobranças venham a recair sobre os mais experientes posteriormente.

“Existe um descontentamento das principais lideranças do vestiário do Grêmio com o fato do time estar sendo usado com muitos jovens. Não é que os caras estejam brabos com a gurizada, mas existe quase que um consenso entre os principais atletas de que o Grêmio não vai conseguir sair da zona de rebaixamento jogando com 8 guris da base em um time de 11, que foi o que aconteceu (contra o América-MG)”.

“Para não ficar vago, eu sei de quatro jogadores, pode ter mais, mas eu sei de quatro jogadores que pensam rigorosamente o que eu estou falando: Geromel, Kannemann, Rafinha e Diego Souza. Esses quatro jogadores pensam exatamente isso, que é muito guri”, afirmou o comentarista.

Felipão x Rafinha

Existe um desentendimento entre Felipão e Rafinha. Por conta disso, o experiente lateral acabou perdendo a posição para Vanderson no time titular.

Segundo João Batista Filho, a “birra” se deve ao fato de que Rafinha foi questionado pela direção do Grêmio sobre a contratação de Felipão e, na oportunidade, o lateral-direito se mostrou contrário quanto a chegada do treinador.

A história teria chegado até Felipão recentemente, com isso, o técnico promoveu Vanderson ao time titular do Grêmio, na vaga de Rafinha.

Veja mais em Grêmio na TV.

Comentários