Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Como Arthur pode render novos milhões aos cofres do Grêmio

Volante pode trocar a Itália pela França nas próximas semanas.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Arthur pode trocar o futebol da Itália pelo francês nas próximas semanas. O volante teria sido comunicado de que não está nos planos de Allegri, novo técnico da Juventus, para a temporada que se inicia no próximo mês de julho. As informações são do site italiano “La Gazzetta dello Sport”.

Conforme a publicação, o Paris Saint-Germain, da França, seria o principal interessado na contratação do meio-campista ex-Grêmio, que fez temporada irregular em seu primeiro ano na Itália.

Em junho do ano passado, a Juventus desembolsou cerca de 10 milhões de euros, além da ida de Pjanic ao Barcelona, para ter Arthur. Ao fim da última temporada europeia, o ex-gremista chegou a ser apontado pela imprensa local como um dos jogadores “intocáveis” na reformulação de elenco que a equipe de Turim faria para 2021/2022.

O Grêmio observa de perto uma possível transferência de Arthur na Europa. Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Tricolor tem direito a 3,5% de qualquer transação envolvendo o volante, que está avaliado atualmente em 40 milhões de euros, aproximadamente R$245 milhões, pelo site Transfermarkt.

Comentários