Ir para o conteúdo principal

Como Maicon se tornou fundamental na chegada de Diego Souza ao Grêmio

Amigos de infância no Rio de Janeiro e rivais no futebol desde a base, Maicon teve papel importante na vinda de Diego Souza ao Grêmio. Foi o volante quem fez o “meio de campo” no contato entre o técnico Renato Portaluppi e o novo reforço.

Diego contou, em entrevista ao UOL Esporte, que Renato fez uma ligação em janeiro e que em seguida o clube entrou em contato de forma oficial.

“O Maicon ligou e avisou que o Renato queria falar comigo, disse que era só ligar. Ele ligou e falou: ‘e aí, como você tá? Como tá fisicamente, de cabeça? Quer a oportunidade??’. Pô, disse que sim na hora e ele falou que iam me ligar depois. Me ligaram e agora estou aqui”, disse.

Maicon usa nova camisa de treino do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sobre Maicon, a amizade vem desde os tempos dos duelos entre Fluminense e Madureira na base carioca.

“O Maicon tem intimidade comigo. Jogo contra ele desde os 10 ou 11 anos. Fizemos a base toda um contra o outro. Ele no Madureira e eu no Fluminense. Ele jogava no time que tinha o André Lima, o time dele batia de frente com o mesmo. Flamengo e Vasco não chegavam e era sempre a gente decidindo. Então a gente se dá bem mesmo”, ampliou o artilheiro.

Diego Souza tem tido um início animador na sua volta ao Grêmio com três gols em três jogos. O próximo desafio é no sábado contra o Caxias, fora, pela final do turno do Gauchão.

Voltar para o topo